Social Icons

Pages

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Terapia de Casal

A terapia de casal é uma das maneiras de resgatar o relacionamento e até mesmo entender os limites e espaço do outro. Muitas pessoas temem iniciar o tratamento com o psicólogo ou psicoterapeuta pois acreditam sair sozinhos das crises do relacionamento ou desconhecem os benefícios que a terapia pode proporcionar ao casal.

A terapia tem por finalidade que as pessoas resevem um pouco do seu tempo, por um período de uma a duas horas semanais, para a olhar para si, para sua vida, suas relações com as pessoas, repensar suas atitudes e dificuldades, enfrentar sentimentos difíceis de se lidar, assim como perdas que devem ser elaboradas, enfim, é um momento onde a pessoa revê sua vida para melhorá-la e procurar ser mais feliz.

A terapia deve ser realizada com a ajuda de um profissional capacitado que irá escutar atentamente e observar cada paciente , fazendo o indivíduo a olhar para dentro de si, descobrindo, assim, novas possibilidades de ação e e solução de conflitos.

A terapia de casal foca a relação, não aprofundando em questões internas de cada um separadamente.Através da terapia o casal pode avaliar os erros e acertos no relacionamento e com auxilio do profissional encontrarem um caminho melhor para que o casal volte a se harmonizar e encontrar o equilíbrio no relacionamento.

Se você sente alguma dificuldade em seu relacionamento conjugal, o ideal é buscar ajuda o quanto antes para resolver esses contra-tempos as chances do casamento se reerguer são bem maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário