Social Icons

Pages

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Como Escolher o Travesseiro Correto

Ter conforto na hora de dormir é fundamental e para isso é essencial ter um bom colchão e também saber escolher o travesseiro correto. Afinal uma boa noite de sono recarrega as energias e faz toda a diferença no dia seguinte. Quando o travesseiro não é apropriado para o seu corpo ele pode certamente irá ocasionar alguns problemas entre eles dores no corpo, problemas de coluna e aquela sensação de noite mal dormida.

Na hora de comprar o travesseiro existem vários modelos e feitos com diversos materiais. Por isso reunimos algumas dicas para facilitar a escolha do travesseiro correto.

Dicas para escolher o travesseiro correto:

Primeiro analise bem o material no qual é confeccionado o travesseiro, observe também a altura dele e avalie se ele supre às suas necessidades e seus hábitos. Em geral, o travesseiro deve ter densidade suficiente para que a cabeça não afunde.

Avalie se o travesseiro escolhido é ideal para a posição em que você dorme, mantendo a cabeça e coluna alinhados. Caso você goste de dormir de lado, o travesseiro certo deve ser mais alto e preencher o vão que fica entre a cabeça e os ombros. Mas se você prefere dormir de barriga para cima, o travesseiro ideal deve ser mais baixo, mas sem tombar a cabeça para trás.

Conheça os diferentes tipos de travesseiro e quais os prós e contras de cada modelo.

Travesseiro de espuma

Disponível em vários formatos, o travesseiro deve ser denso o suficiente para manter a cabeça na altura certa.
Pode ficar mais fino ao longo do tempo. Pode causar alergias e não deve ser lavado.

Travesseiro de penas

É muito macio e leve,mas podem ficar deformado , o que pode gerar desconforto muscular e futuramente causar problemas na coluna. Para evitar isso, é preciso afofar o travesseiro de penas todos os dias.

Travesseiro de pluma de ganso

O travesseiro de pluma de ganso é extremamente macio e não permite que ele fique deformado. Mas está contra-indicado para pessoas que sofrem com algum tipo de alergia respiratória.

Travesseiro de algodão

É o tipo de travesseiro é ideal para ser usado no verão ou por quem mora em regiões de clima mais quente, pois o material não esquenta. O travesseiro de algodão também é indicado para pessoas que sofrem de alergias.

Travesseiro de látex

Eles demoram mais tempo para se moldar com o peso da cabeça, mas ajudam a manter o corpo na posição correta na hora de dormir. O travesseiro de látex é ideal para os alérgicos e pode ser lavado.

Travesseiro de visco elástico

Esse travesseiro é confeccionado com material utilizado pelos astronautas. O travesseiro de visco elástico também conhecido como Travesseiro da NASA é o mais indicado pelos ortopedistas porque é extremamente confortável e não deforma nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário