Social Icons

Pages

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aprenda aplicar sombra corretamente

Muitas mulheres se enrolam na hora da aplicação das sombras principalmente quando é usada com pincel profissional de maquiagem.

ou carregam demais na sombra ou então não conseguem deixar em um formato desejado e acabam desistindo no meio do caminho.

As sombras iluminam, preenchem, dão profundidade, enfim são indispensáveis.

O primeiro passo para usá-las acertadamente é conhecê-las e assim poder escolher as ferramentas certas.

Sombra em Creme

São modernas e fáceis de aplicar, mas precisam de retoque constante e, dependendo da temperatura, escorrem com facilidade. Devem ser espalhadas com os dedos, tomando-se o cuidado de não passar muitas camadas para não acumular nos vincos.

Sombra em Pó

Oferecem mais opções de efeito, como somente esfumaçar, fazer um dégradé ou uma cobertura completa. Ao aplicar, prefira o pincel que, apesar de exigir um pouco de treino, com o tempo, você conseguirá controlar melhor a quantidade e o efeito desejado.

Sombra lápis

Cuidado, vá com calma e tudo sairá perfeito. Ele deixa sua mão mais firme, o que é ótimo, mas pode ficar carregado porque é mais denso. Por isso, aplique com suavidade. É possível só esfumaçar ou cobrir de maneira uniforme.

As cores

Para não errar, siga aquela máxima de nem tudo que está na moda combina com você. Opte por cores que realcem seu tom de pele e estejam em harmonia com a sua roupa.

O pincel

Sabe aquele modelo arredondado de pêlos? Ele preenche com sutileza, esfumaça e distribui bem as versões em pó e lápis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário