Social Icons

Pages

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dicas e um pouco sobre franja, cabelo e cortes

franjaEntre altos e baixos a franja sempre esteve presente, com épocas de mais evidência (como nas décadas de 20, 60 e 80) e outras de pouca badalação.
Em nossa história mais recente podemos destacar dois casos: no primeiro exemplo, apenas os que já passaram dos 30 anos irão se lembrar da clássica franja que a atriz Lídia Brondi usou em sua personagem na novela Vale tudo, na década de 80, que virou mania nacional. Em 2000, a top model brasileira Gisele Bündchen também partiu para o uso dafranja e desmistificou que só quem tinha os cabelos lisos poderiam usá-las.
Em 2007, a franja (foto), como um renascimento, se tornou novamente tendência, sendo usada de todas as maneiras: curta, longa, repicada, diagonal, desfiada.
Algumas celebridades, como Aline Morais, Débora Falabela, Priscila Fantin e até mesmo a modelo britânica Kate Moss mudaram o estilo do cabelo para seguir esta forte tendência atual, são vários os tipos de franaja.
franja se enquadra muito bem a qualquer rosto, o que ocorre é que deve haver avaliação prévia sobre qual variação cabe a determinado formato. Exemplo: Rosto fino - franja com mais volume; rosto oval ou quadrado - qualquer tipo; rosto redondo - franja lateral. Sobre o comprimento, vale tudo, levando em consideração que as mais curtinhas e descoladas são para pessoas mais jovens e com rostos bem delicados.
Os cortes que combinam com a franja e também estão em alta são desestruturados, geométricos, repicados e o chanel com um toque futurista: pontas maiores na frente.
Dica: Se você tem a pele muito oleosa é preciso ter uma franja mais volumosa. Caso contrário há o risco de ficar grudada na testa, comprometendo assim a aparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário