Social Icons

Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

Piercing no Umbigo – Cuidados

Um dos piercings mais colocados pela mulheres, o piercing no umbigo é mesmo um que chama bastante atenção, por ser bastante sexy e feminino.Entretanto, sua colocação requer alguns cuidados essenciais. Se não, o que era para ser sinônimo de beleza e sensualidade, acaba por se tornar um grande risco à saúde. Onde, em alguns casos mais graves, haja a necessidade de uma cirurgia reparadora no local do piercing.
Se mal colocado ou não higienizado corretamente O piercing no umbigo, por se tratar de um o corpo estranho, pode provocar a formação de cistos, levando à necessidade de cirurgias reparadoras. O tempo médio de cicatrização é de seis meses, podendo chegar a um ano, quando há problemas, como atrito entre o adereço e as roupas. Se a região apresentar vermelhidão, coceira,secreção purulenta ou uma carne esponjosa chamada granuloma progênico,deve-se procurar rapidamente um especialista.
O piercing no umbigo pode ser feito de vários tipos de materiais. A diferença maior está na aceitação de cada um deles pelo o organismo. Os mais recomendados são os de aço cirúrgico e o ouro, porque não irritam o local nem a risco de desencadearem alguma reação alérgica. Existem também os piercings chamados de bijuteria. Contudo eles não são recomendados, por serem, muitas vezes, fabricados com material de qualidade duvidosa
Os cuidados, em geral, são basicamente: ser bastante rigoroso com a higienização da área,fazer uso de pomadas cicatrizantes e/ou antibióticos locais indicados por um especialista para evitar a contaminação por germes patogênicos,lavar as mãos com sabonete antiséptico antes de tocar o adereço;lavar a boca com anti-séptico bucal diluído em água após as refeições; limpar o piercing somente duas vezes por dia, na fase de cicatrização; não permitir que outras pessoas toquem em seu piercing sem lavar as mãos; evitar sauna, piscina e excesso de sol; evitar roupas justas e sintéticas que fiquem em contato com o piercing, pois dificultam a respiração da pele (além do mais, atritos causados por roupas apertadas, pesadas ou movimentos excessivos podem causar quelóides. Esta irritação forma um vermelho escuro ao redor do piercing, podendo levar à rejeição).
Bem como estresse, má alimentação, uso de drogas e álcool ou doença podem prolongar o período de cicatrização. E procure não ter contato com fluidos de outras pessoas, como suor, saliva, secreções, sangue, etc. Além de deixar longe de seu piercing: cosméticos, bronzeadores, perfumes, roupas de cama suja, aparelhos de telefone ou qualquer objeto de uso público. As infecções são causadas pelo contato com bactérias e fungos que podem estar em qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário