Social Icons

Pages

quarta-feira, 2 de março de 2011

Acessórios Para o Carnaval

Com que acessório eu vou para o samba que você me convidou? Adaptei um pouco o trecho dafamosa música de Noel Rosa “com que roupa eu vou para o samba que você me convidou?”, para falar dos acessórios. Fundamentais em qualquer visual, investir no poder deles é ainda mais necessário se objetivo for cair na ferveção do carnaval com muita pose, e, quem sabe, acabar ganhando o título de a foliã mais fashion e estonteante da festa.
Aproveite que, mesmo não sendo carnaval, os extravagantes e mega estilosos maxi acessórios estão em alta no momento, e incremente sua produção carnavalesca com eles. Como a data pede irreverência, descontração e também muitos detalhes e brilhos, a idéia é abusar, misturando vários num mesmo look.
Você pode usar acessórios de cabeça (para complementar penteados), como tiaras com aplique (penas, plumas, paetês, pedras, etc) chapéus (cartolas, tendência forte!), lenços de seda coloridos, bandanas, turbantes, fitas de cetim, fivelas de strass, e muitos outros.
Ou brincos grandes e brilhosos, colares feitos com materiais inusitados, que misturem elementos diferentes, fazer um mix com várias pulseiras (grandes e fininhas) e anéis num mesmo braço ou mão; usar braceletes, tornozeleiras,cintos, óculos de sol divertidos e coloridões, leques (vintage e super tendência da estação, eles além de diminuírem o calor “from hell”do verão, ainda te fazem pagar de rica), enfim, a ordem é soltar a criatividade,  criar visuais ousados e que surpreendam – pelo estilo, claro, não pela cafonice. Por isso, na hora de montar a produção, cuidado para não se deixar levar pela frase de que “no carnaval vale tudo”. Não vale não senhora.
Um look de carnaval precisa ser divertido e incomum, sim, mas precisa ter adequação na hora de combinar as peças com os acessórios. O resultado final deve ser harmônico, que lhe favoreça,realce seus atributos e transmita personalidade. E não o contrário – alguém que simplesmente jogou todas as informações em cima de si,foi pra rua e seja o que Deus quiser!
Confira abaixo algumas fotos com sugestões de acessórios para o Carnaval e inspire-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário