Social Icons

Pages

domingo, 24 de abril de 2011

Testei em casa: saiba como retocar sozinha seu Ombré Hair!


Confesso que muitas vezes desisto de fazer qualquer mudança nos cabelos por pura preguiça de ir ao salão ou também por falta de grana. Por esses dois motivos, ontem resolvi tentar refazer meu Ombré Hair em casa sem gastar muito.
Mas já fui para a farmácia pensando no medo que tenho de envolver meus fios com água oxigenada e clareamentos sem matização, já que fui vítima, várias vezes, de experiências erradas. Porém, ontem tive uma surpresa capilar boa!
Testei a tintura Garnier Nutrisse Coloríssimos, feita especialmente para quem tem cabelos escuros e não quer clarear com oxigenada. Ela custa em média R$13,00 e pode ser achada em farmácias e perfumarias.

Ao contrário das outras tinturas, não precisa de descoloração prévia para pegar em cabelos escuros. Portanto, não será necessário clarear com oxigenada antes de tingir. A aplicação é fácil, demorou apenas 40 minutos para que meu cabelo escuro obtesse uma coloração mel e a parte loira ficasse ainda mais loira. Adorei o resultado!
Veja aqui o passo a passo de como retocar seu Ombré:
Essa técnica é pra quem já tem o visual e apenas quer retocar e aumentar a parte mais clara do cabelo. O meu cabelo é castanho ecuro e bem difícil de clarear. Por isso, se seu cabelo é mais claro, fique menos tempo com a tintura. Quanto mais claro, menos tempo.
1 - Aplique a tintura já misturada da metade do comprimento pra baixo. Misture bem e deixe agir por 40 minutos se o cabelo for escuro, 20 minutos se o cabelo for mais claro.
2 – Retire com água e lave com shampoo normal. Aplique um condicionador, creme ou o produto que vem com a tintura.
Os cabelos devem ficar suavemente mais claros, e a parte que já estava clara deve clarear mais e ficar com um loiro dourado-acinzentado. Se o seu cabelo foi tingido há pouco menos de 3 meses, procure um especialista em cor para ajudar. Os componentes químicos podem reagir de maneira errada e atrapalhar o resultado.
A tintura também deixa fazer ombrés de cores diferentes, como o vermelho abaixo. Vale a pena tentar!

Tem algum penteado ou cor que você quer ver por aqui? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário