Social Icons

Pages

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cabelos Brancos, disfarçar ou assumir?

                                    

Os cabelos brancos são adversários combatidos das mais variadas formas pelas mulheres, seja arrancando-os quando são poucos ou utilizando xampus tonalizantes e tinturas. Sinônimo de descuido entre as mulheres e de charme para os homens, os cabelos brancos são inevitáveis.
Muitas vezes, lutar contra eles parece ser uma tarefa impossível. Mas afinal, por que eles surgem? Existe alguma maneira de evitar que apareçam tão cedo?
Os cabelos brancos aparecem devido à apoptose, ou seja, a autodestruição programada dos melanócitos, que são as células responsáveis pela produção de melanina. “O organismo deixa de ter capacidade para produzir o pigmento que é responsável pela cor do cabelo. Esse é um processo natural do organismo”, afirma a dermatologista Andréia Casserati. O fator hereditário também é responsável pelo surgimento desses desagradáveis inimigos, o que explica a existência de jovens com madeixas grisalhas.
A melhor opção para disfarçar os fios brancos é a tintura. Além de escondê-los, muitas colorações nutrem e tratam os cabelos, pois possuem proteínas de seda que dão brilho aos fios. Outra maneira são os xampus tonalizantes, que disfarçam o tom amarelado e agem como maquiadores.
Porém, hoje algumas mulheres não tem problemas em assumir os cabelos brancos e aproveitam para fazer dele um estilo. Neste caso fica fácil, um belo corte moderno e cuidados especiais, com xampus e condicionadores específicos, ajudam a mantê-los bonitos e eliminam o amarelado dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário