Social Icons

Pages

sábado, 10 de março de 2012

Alimentação pró-pique

Veja o que você pode e deve consumir no carnaval para manter o pique e não desidratar!



A nutricionista Rita Cássia Leite Novais recomenda alguns cuidados no Carnaval:
CORPO HIDRATADO –Foliões, geralmente, perdem bastante líquido e gastam muita energia, ainda mais sob as altas temperaturas do verão. Por isso, mantenha seu corpo hidratado com sucos, água de coco, água e evite refrigerantes. Já para os fãs da cerveja uma dica: intercale a bebida com água natural.
LANCHE OU FRUTA –Sempre que possível coma um lanche natural, antes ou depois dos shows e desfiles carnavalescos, ou frutas ricas em carboidrato como: ameixa, maçã com casca, melão, pêra com casca, pêssego, melancia e frutas cítricas. Barra de cereal é uma boa opção por ser prática, gostosa e possuir carboidratos e fibras. Evite carnes e comidas gordurosas porque demoram mais para serem digeridas.
ALMOÇO E JANTAR – O ideal é se alimentar a cada três horas com refeições levíssimas. Mas a boa alimentação começa no café da manhã com sucos e iogurte desnatado que ajudam a hidratar e a fornecer os nutrientes adequados para o organismo. No almoço e no jantar, dê preferência aos grelhados, verduras e legumes. Os vegetais são ricos em fibras e importantes para a reposição de minerais que são eliminados pelo suor.
MINERAIS E FIBRAS – Para manter o pique, minerais e fibras são importantes nas refeições principais. O primeiro é encontrado na abobrinha, aipo, alface romana, rúcula, agrião, alho, pimentão, broto de feijão, aspargos, brócolis, cebola, cogumelos, tomate, abóbora, couve-flor, berinjela, escarola, couve e gengibre. As fibras garantem uma sensação de saciedade, além de auxiliarem no funcionamento intestinal. Aveia, feijões, lentilha, soja, linhaça e centeio são ricos em fibras.
ALIMENTOS ANTIOXIDANTES – Se possível, inclua azeite de oliva extra virgem, castanha do Pará, nozes e amêndoas durante as refeições pois têm ações antioxidante e anti-inflamatórias que auxiliam o organismo a ter resistência.

Banho energizante


No chuveiro ou na banheira


No chuveiro ou na banheira - 1 (© Thinkstock)


Anote os ingredientes:
Coloque para ferver 1 copo de sal grosso numa panela com 5 litros de água. Acrescente 100 ml de óleo de amêndoa doce com um punhado de sálvia e de capim cidreira. Depois de fervido, adicione 2 rosas cor de rosa, 2 vermelhas e 2 brancas, lentamente, desfolhando as pétalas.

Na hora de despejar a água, pense nas cores verde e azul. O verde para restabelecer a saúde mental e o azul para atrair paz interior, amor e equilíbrio.

Como reaproveitar pó, sombra e blush quebrados

Quebrou aquela sombra que você adorava? Derrubou seu blush favorito no chão? Veja um truque para recuperá-los.


Quebrou aquela sombra que você adorava? Derrubou seu blush favorito no chão?
Sabe quando a maquiagem quebra, racha e vira um monte de pedacinhos soltos? Não se desespere. 
Encontrei uma dica para fazer pó, sombra e blush compactos ficarem como novos.
O truque é simples. Para começar, triture bem os pedaços que sobraram, fazendo tudo virar novamente pó. Depois, coloque algumas gotinhas de álcool, até formar uma pasta homogênea.
Devolva esta pasta para a embalagem original do seu make e retire o excesso de água com um papel absorvente. Deixe secar por mais ou menos dez horas e terá seu produto de volta!

Tire 15 dúvidas sobre depilação

Cera quente deixa a pele flácida? Gilete torna a virilha escura? Os pelos ficam mais grossos? Desvendamos essas e outras questões, confira!


Dicas de depilação para as mulheres


Em dúvida sobre qual o método de depilação mais adequado a você? Desvendamos mitos e verdades sobre a árdua tarefa de se livrar dos pelos e manter a pele lisinha e saudável. São eles:
1. A gilete ou cera quente faz com que a virilha e axila fiquem escuras?
Qualquer método depilatório pode resultar nesta hipercromia pós-inflamatória nas axilas e virilhas. Para que isso não ocorra, cremes e pomadas calmantes são indicados logo após a depilação.
2. Em cada parte do corpo é aconselhável um tipo diferente de depilação?
Na pele da face, que é mais delicada e sensível, o ideal é evitarmos métodos muito agressivos como ceras quentes.
3. Depilação com cera quente deixa a pele flácida?
Sim! Não é a cera quente que deixa a pele flácida, mas a pressão exercida sobre ela. Em áreas mais sensíveis como axilas e face é melhor evitar este método.
4. Lâmina agride a pele menos que a cera ou a laser?
Não! O método que menos agride a pele é o laser, pois, mesmo causando vermelhidão e crostas após a depilação, o número de vezes que é realizado é infinitamente menor do que os outros.
5. Lâmina deixa os pelos mais grossos?
Não. Mas a impressão é esta, pois a lâmina corta os pelos ao invés de arrancá-los.
6. Depilar as pernas com cera quente dá varizes?
Aqui, novamente, o que pode aumentar o rompimento dos vasos é a pressão sobre a pele (e os vasos), e não a temperatura da cera.
7. Com o tempo, os pelos vão ficando mais finos?
Se o método utilizado é capaz de destruir (mesmo que parcialmente) o folículo, este produz um pelo cada vez mais fino.
8. Cera quente dói menos que a fria?
A sensibilidade é muito individual, isto é, varia de pessoa para pessoa. Algumas acham que a cera quente é menos dolorosa uma vez que a temperatura causa uma sensação de anestesia na pele.
9. A depilação com cera é a melhor opção?
Depende da área, do tipo de pele e da sensibilidade.
10. Depilação a laser é definitiva?
Não é definitiva, porque não consegue destruir todos os folículos ao mesmo tempo. Mas é a mais duradoura de todas.
11. As ceras dos salões podem ser reaproveitadas e transmitirem doenças?
Não devem ser reaproveitadas, pois fungos e bactérias podem sim ser transmitidos.
12. Cera quente pode causar queimaduras e manchas?
Se a temperatura estiver muito elevada pode provocar queimaduras na pele e, posteriormente, evoluir com mancha escura no local.
13. Depilar o buço com cera pode deixar bigode?
Sim! A depilação de uma área sensível como o buço pode evoluir com uma queimadura e, fatalmente, formação de uma mancha escura depois.
14. Cremes clareadores são bons para manchas ocasionadas para a depilação?
Sim, estes cremes podem ser usados, mas sempre a longo prazo. Essas manchas demoram a clarear, por isso a prevenção é tão importante.
15. Deve-se evitar o desodorante depois de depilar a axila?
Sim, devemos evitar produtos alcoólicos nos dois seguintes à depilação.

Combata a cólica


Combata a cólica menstrual com os alimentos

Salmão, azeite de oliva e frutas como acerola são aliados nesta missão. Saiba o que mais pode ser incluído em sua dieta.
Alimentos ricos em ômega 3, como salmão, ajudam a combater as dores
Estudos mostram que alimentos ricos em ômega 3 e ômega 6, como nozes, salmão e azeite de oliva, por exemplo, ajudam a diminuir as dores do período menstrual. Comidinhas ricas em fibras, como frutas e legumes, também auxiliam nesta tarefa.
A lista de alimentos inclui as fibras, que ajudam o intestino a funcionar, garantindo o bem-estar. Com intestino em pleno estado, fica mais difícil haver formação de gases e evita-se que a barriga fique inchada por causa da constipação
Outros aliados - que ajudam a evitar retenção de líquidos - são as vitaminas B6 (presente em alimentos como batata, banana, atum e salmão), o zinco (encontrado em frutas cítricas como acerola, laranja e limão) e o magnésio (presente nas castanhas, na soja, em todas as verduras, nos cereais e nos pães integrais).

Alongamento

Mulher se alongando sentada no chão


Especialistas destacam que exercícios de alongamento possuem papel preventivo no combate a problemas musculares, alinhamento da postura e até mesmo para aliviar as tensões do dia a dia. "Eles preparam a musculatura, mantêm e melhoram a extensibilidade muscular e a mobilidade articular, intervêm no reequilíbrio dos problemas morfológicos e na correção da postura", diz Beth Oliveira Martins, pós-graduada em Treinamento Desportivo e especializada em Biomecânica do Movimento Humano.
Para quem anda estressado, técnicas de alongamento também têm um perfil antiestresse e permitem a obtenção do bem-estar. "Ele estimula o cérebro a liberar "hormônios do bem-estar", incluindo a serotonina. Essas substâncias, secretadas por glândulas, espalham-se por todo o corpo e nutrem músculos e órgãos, fazendo com que você se sinta bem e revigorado", afirma a especialista.
Por isso alongar-se durante o trabalho ou em casa é importante: é o momento ideal para recarregar as energias.

Andar de bicicleta

Conheça os benefícios de andar de bicicleta

Sabia que dá para perder peso apenas pedalando?Especialista explica os benefícios dessa atividade física à sua saúde.
Sabia que dá para perder peso apenas pedalando? /ThinkStock
O que era apenas lazer hoje é utilizado até para ir ao trabalho. Andar de bicicleta deixou de ser algo alternativo para se tornar imprescindível na vida moderna pelos benefícios que traz para o meio ambiente e para a saúde.
Quando você pedala, fortalece a musculatura das pernaspor causa da força que ela exerce sobre os pedais, um fato que contribui para deixar você com o físico mais resistente e bonito. Segundo o angiologista e cirurgião vascular, Dr. José João Lopes, além de diminuir a emissão de poluentes, andar de bike beneficia o sistema respiratório e funciona na prevenção de problemas cardiovasculares. "A prática colabora para a manutenção do peso ideal, melhora a função respiratória, reduz a ansiedade, depressão, regulariza os níveis sanguíneos de colesterol e triglicérides e ainda ajuda a ter um sono melhor e maior equilíbrio emocional", explica o médico.
A prática aumenta a resistência cardiovascular. O que isso significa isso? "Aumenta a resistência e a capacidade de captar, extrair e distribuir oxigênio pelo sistema cardiovascular, assim como recolher substâncias resultantes do metabolismo muscular durante atividades repetitivas por períodos prolongados", explica o médico José João. O que acontece é que o aumento dessa resistência causa queda na pressão arterial, diminui a taxa de mortalidade cardiovascular, aumenta a densidade óssea e mantém valores de consumo de oxigênio.
Perder peso andando de bicicleta também é possível porque o gasto calórico aumenta. Além disso, fortalece os músculos dos membros inferiores como o da panturrilha, que é considerado o nosso segundo coração ou coração venoso periférico.
O médico José João ainda recomenda: para você não correr riscos na hora de andar de bicicleta, é importante consultar um médico, fazer alguns exames para conhecer o condicionamento e resistência e manter-se sempre hidratado. Andar pelo menos três vezes por semana com duração de 20 a 40 minutos por dia é importante, mas depende da sua condição física e idade. 

Milk Shake de Iogurte de Morango

Milk Shake de Iogurte de Morango

Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Bebidas
Subcategorias: Sucos/ refrescos e frapês
Rendimento: 1 porção
Ingredientes
1 xícara(s) (chá) de leite
2 unidade(s) de iogurte tipo petit suisse

Milk Shake Light com Hortelã



Tipo de Culinária: EUA
Categoria: Bebidas
Subcategorias: Sucos/ refrescos e frapês
Rendimento: 2 porções
Calorias: 106.00 kcal
Ingredientes
2 xícara(s) (chá) de leite desnatado
1 xícara(s) (chá) de polpa de morango
1 colher(es) (sopa) de hortelã
quanto baste de adoçante

Milk Shake de Chocolate Especial


Milk Shake de Chocolate Especial


Tipo de Culinária: EUA
Categoria: Bebidas
Subcategorias: Sucos/ refrescos e frapês
Rendimento: 1 porção
Ingredientes
3 bola(s) de sorvete de chocolate
1 copo(s) de leite gelado(s)
quanto baste de cobertura pronta sabor chocolate

Shake Califórnia



Tipo de Culinária: EUA
Categoria: Bebidas
Subcategorias: Sucos/ refrescos e frapês
Rendimento: 1 porção
Calorias: 148.00 kcal
Ingredientes
1/2 xícara(s) (chá) de suco de abacaxi
1/2 xícara(s) (chá) de suco de laranja
1/2 unidade(s) de cenoura picada(s)
1 colher(es) (chá) de uva passa
quanto baste de gelo

Milk Shake de Morango

Milk Shake de Morango

Tipo de Culinária: EUA
Categoria: Bebidas
Subcategorias: Sucos/ refrescos e frapês
Rendimento: 1 porção
Crianças de 5 a 8 anos podem executar essa receita.
Ingredientes
3 bola(s) de sorvete de morango
1 copo(s) de leite gelado(s)
quanto baste de cobertura pronta sabor morango

Milk Shake

Milk Shake

Tipo de Culinária: EUA
Categoria: Bebidas
Subcategorias: Sucos/ refrescos e frapês
Rendimento: 2 porções
Crianças de 5 a 8 anos podem executar essa receita de Milk Shake.
Ingredientes
2 xícara(s) (chá) de leite gelado(s)
2 bola(s) de sorvete de chocolate
4 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
2 unidade(s) de morango para decorar 

Vitamina de Maçã

Vitamina de Maçã

Tipo de Culinária: Outros
Categoria: Bebidas
Subcategorias: Sucos/ refrescos e frapês
Rendimento: 1 porção
Ingredientes
1 unidade(s) de maçã
1 copo(s) de leite gelado(s)
2 gotas de essência de baunilha
quanto baste de açúcar

Vitamina de Abacate e Melão

Vitamina de Abacate e Melão

Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Bebidas
Subcategorias: Sucos/ refrescos e frapês
Rendimento: 1 porção
Ingredientes
1/2 unidade(s) de abacate
100 ml de leite
1 colher(es) (chá) de aveia
1/2 unidade(s) de melão
quanto baste de açúcar
quanto baste de gelo

Caipirinha Summer

Caipirinha Summer

Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Bebidas
Subcategorias: Outras
Rendimento: 1 porção
Receita indicada pelo bar aBodega.
Ingredientes
1/2 unidade(s) de carambola
1/2 fatia(s) de abacaxi
1/2 unidade(s) de maracujá
1 colher(es) (sopa) de açúcar
2 dose(s) de tequila

Ganache de Chocolate ao Maracujá

Ganache de Chocolate ao Maracujá

Tipo de Culinária: Outros
Categoria: Doces
Subcategorias: Cremes
Rendimento: 4 porções
Ingredientes
250 gr de chocolate meio amargo
150 ml de creme de leite fresco
1 unidade(s) de maracujá
4 colher(es) (sopa) de açúcar
1/2 xícara(s) (chá) de água

Brigadeirão Branco de Micro-ondas

Brigadeirão Branco de Micro-ondas

Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Doces
Subcategorias: Docinhos
Rendimento: 10 porções
Ingredientes
1 lata(s) de leite condensado 
4 unidade(s) de ovo
1 colher(es) (sopa) de manteiga
1 lata(s) de creme de leite  sem soro
250 gr de chocolate branco picado(s)
1/4 xícara(s) (chá) de açúcar



Pavê de Maracujá

Pavê de Maracujá

Tipo de Culinária: Sudeste
Categoria: Doces
Subcategorias: Tortas doces
Rendimento: 6 porções
Ingredientes
100 gr de chocolate meio amargo ralado(s)
500 gr de chantilly
1 pacote(s) de biscoito maisena
Creme
1 lata(s) de leite condensado 
1 lata(s) de creme de leite  sem soro
3/4 xícara(s) (chá) de suco de maracujá
Cobertura
1/2 xícara(s) (chá) de água
1/2 xícara(s) (chá) de suco de maracujá
1 xícara(s) (chá) de açúcar
2 colher(es) (sopa) de amido de milho

Flan de Chocolate para Crianças

Flan de Chocolate para Crianças

Tipo de Culinária: França
Categoria: Doces
Subcategorias: Cremes
Rendimento: 6 porções
Ingredientes
1 litro(s) de leite
1 colher(es) (sopa) de açúcar
3 colher(es) (sopa) de amido de milho
3 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 lata(s) de leite condensado
1 lata(s) de creme de leite sem soro 

Tartellette de Ganache

Tartellette de Ganache

Tipo de Culinária: França
Categoria: Doces
Subcategorias: Tortas doces
Rendimento: 6 porções
Ingredientes
Massa
250 gr de farinha de trigo
30 gr de açúcar
1 gr de sal
125 gr de manteiga
1 unidade(s) de ovo
quanto baste de água
Recheio
200 gr de chocolate meio amargo
150 ml de creme de leite fresco

Brigadeirão de Micro-ondas

Brigadeirão de Micro-ondas

Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Doces
Subcategorias: Mousses e Pudins
Rendimento: 8 porções
Você não vai gastar mais que 15 minutos para preparar este brigadeirão de microondas e vai fazer o maior sucesso!
Ingredientes
1 lata(s) de leite condensado
1 lata(s) de creme de leite 
1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó
1/4 xícara(s) (chá) de açúcar
1 colher(es) (sopa) de margarina
3 unidade(s) de ovo

Pavê Rosado

Pavê Rosado

Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Doces
Subcategorias: Tortas doces
Rendimento: 4 porções
Ingredientes
200 gr de biscoito champagne
100 gr de coco ralado(s)
2 xícara(s) (chá) de morango em calda
Creme
1 lata(s) de leite condensado
1 lata(s) de leite
3 unidade(s) de gema de ovo
2 colher(es) (sopa) de manteiga 
1 lata(s) de creme de leite 
Cobertura
3 unidade(s) de clara de ovo
4 colher(es) (sopa) de açúcar
1 lata(s) de creme de leite 
quanto baste de corante alimentício vermelho
quanto baste de morango para decorar 

Manjar de Coco com Calda de Framboesa

Manjar de Coco com Calda de Framboesa

Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Doces
Subcategorias: Mousses e Pudins
Rendimento: 10 porções
Ingredientes
1 lata(s) de creme de leite sem soro
1 lata(s) de leite condensado 
1 envelope(s) de gelatina incolor sem sabor
Calda
200 gr de framboesa
1 xícara(s) (chá) de açúcar

Fondue de Chocolate ao Vinho Branco

Fondue de Chocolate ao Vinho Branco

Tipo de Culinária: Outros Países Europeus
Categoria: Doces
Subcategorias: Cremes
Rendimento: 4 porções
Receita indicada pela cozinheira Cristina Hafeli, do restaurante Florina. 
Ingredientes
250 gr de chocolate ao leite
250 gr de chocolate meio amargo
100 ml de vinho branco
100 ml de creme de leite fresco


Creme Belga

Creme Belga

Tipo de Culinária: Outros Países Europeus
Categoria: Doces
Subcategorias: Cremes
Rendimento: 5 porções
Ingredientes
1 lata(s) de leite condensado 
1 colher(es) (sopa) de amido de milho
3 unidade(s) de gema de ovo
1 caixinha(s) de gelatina sabor morango
2 lata(s) de leite
3 unidade(s) de clara de ovo em neve

Kit musical de escritório



Materiais utilizados:
• Papel dúplex cartonado preto 
• Papéis com temas de rosas vermelhas e notas musicais, da Creative Imaginations 
• Fita-banana 
• Fita dupla-face 
• Cola branca 
• Cola relevo 
• Tinta acrílica preta 
• Pincel de pelo nº 477, da Condor 
• Caneta hidrocor preta 
• Dobradeira 
• Estilete 
• Tesoura 
• Base de corte 
• Régua 

Suporte de celular feito com reciclagem


Sabe quando você coloca a bateria do celular para carregar e o aparelho fica pendendo da tomada, ou com o fio arrastando pelo chão em algum cômodo da casa? O blog Make it and love it trouxe uma ideia genial para acabar com esse problema!
Com um frasco vazio, cola, tesoura e um pedaço de tecido, você mesmo pode fazer um suporte para celular personalizado. Este foi feito com um frasco de loção de bebês, mas você pode usar um outro de sua preferência.


Com o recipiente limpo, corte-o na medida ideal para o seu aparelho celular. A parte detrás do suporte deve ser mais curvada para cima.
Em seguida, faça uma abertura quadrada na parte superior do frasco.

Para customizar o suporte, corte um pedaço de tecido de sua preferência com 2 ou 3 cm mais altos que as medidas do frasco. Cole o tecido no pote, envolvendo-o. Não se esqueça de cobrir também o fundo com um retalho.




Deixe secar, apare os excessos, faça uma abertura quadrada com uma tesoura para colocar a peça numa tomada e seu suporte para celular está pronto.