Social Icons

Pages

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O PODER DOS ACESSÓRIOS


A gente reparou já faz um bom tempo como acessórios são bem mais poderosos e eficazes na hora de transmitir as mensagens pretendidas. Por isso a gente sempre dá uma atenção extra a eles na hora de conversar sobre isso com as nossas clientes ou na hora de escrever um post.
Muitas vezes a gente consegue com um único colar comunicar muito mais rápido  personalidade, estilo de vida, interesse profissional, etc,  do que com todo o conjunto de peça de roupas. Acessórios carregam muitos elementos, e tudo concentrado: forma, material, cor, textura, tamanho… A gente adora essa brincadeira: fecha o olho e imagina que você e todas as outras mulheres que estão do seu lado agora estão usando a mesma camiseta e a mesma calça jeans, e depois repara como já dá pra saber muito sobre elas só pelos acessórios – bolsas, sapatos, colares, lenços, pulseiras, brincos, cintos, broches, acessórios de cabelos, anéis, relógios, óculos, etc – que elas estão usando!
Por isso vale a pena prestar atenção no que a gente quer comunicar e dar a atenção devida aos acessórios e vale mais a pena ainda fazer o investimento certo, sabe!?! Não precisa ter um monte de coisa pendurada na gente pra ser eficaz, uma boa medida é escolher um acessório super importante e os demais acompanharem – um lenço mega colorido e estampado é o principal e daí um anel bacana pra acompanhar, um brinco menor, uma bolsa lisa, um sapato mais discreto…
Outra coisa muito legal sobre acessórios é que eles podem atualizar rapidamente um guarda-roupa ou mudar completamente a cara de um look. Um guarda-roupa mais basiquinho pode ser transformar com os acessórios certos! E eles também são os melhore amigos naqueles momentos em que a gente não está tão satisfeita com o nosso corpo ou está passando por alguma transição – profissional, local, estado civil… – e ainda não está super encontrada no jeito de vestir. Quem já não passou por isso, não é mesmo!?!

UMA MEIA-CALÇA QUE ESQUENTE!


Quem já apelou até pra sobreposição de calça jeans e todo tipo de visual mendigo na batalha contra esse nosso frio tropical certamente inveja aquelas gringas lindas que saem pra vida em pleno inverno usando apenas casacão na parte de cima e meia-calça na parte de baixo.
Claro que parte do dom de enfrentar um inverno rigoroso dessa forma é genético e espiritual, mas a outra parte diz respeito ao conhecimento dos materiais mais quentinhos. Assim como brasileiro sabe muito bem que camiseta passa na prova do verão carioca, parisiense sabe que meia-calça levar pra comer baguete em dezembro.
A dificuldade na escolha da meia-calça é que nessa peça, ainda mais do que nas outras, a gente não pode se deixar enganar pela aparência, tem mesmo é que ver a composição do tecido porque duas meias da mesma grossura esquentam de maneiras completamente diferentes, então, a estatégia de olhar apenas a gramatura do fio não funciona. Ser fio 70 em acrílico é uma coisa, já em microfibra é outra coisa.
Uma meia de microfibra, por exemplo, é feita de filamentos super finos e suaves, mas que não dão conta de proteger perna de moça friorenta nem no inverno de brinks que a gente tem aqui no sudeste brasileiro. Microfibra é tecido para primavera, outono, pra moça do nordeste ou pra calorenta que quer apenas dar uma coberturinha na perna.
Já o acrílico é uma fibra sintética que tenta imitar a lã e, portanto, é bem mais quentinha. O legal do acrílico é que ele esquenta bastante sem dar volume, então, dá para fazer um monte de look mais cheinho na parte de cima, com suéter grosso, que vai bombar no inverno, sem ter que usar calça na parte de baixo do corpo.
O tecido acrílico tem um toque parecido com o da lã, fazendo o efeito “boneca de pano”. Por isso, é mais legal usar essa meia com tecidos lustrosos – como o couro – do que com outros tecidos cheios de textura, como a lã verdadeira.
As meias grossonas, de lã, têm uma pegadinha: você olha pra elas e diz “meu deus, é tudo que eu preciso nesse inverno”. Acontece que esse tipo de meia, geralmente sem elastano na composição, deixa o ar passar entre as fibras e não esquenta tanto quanto parece.
Quem quer disfarçar perninha grossa deve procurar meias mais transparentes, que mostrem mais a pele por entre as fibras. Geralmente, isso significa que a meia terá um fio menor (tipo fio 40) e, portanto, será menos quente. Nesse caso, cabe ao tecido adiposo mostrar do que é capaz!

NEUTROS LEGAIS COM PONTOS DE COR


Ainda na onda dos blocos de cores: a Fendi fez um desfile colorido bem lindo, mas pouco óbvio. Os blocos de cores foram coordenados com peças em tons neutros SUPER interessantes, intensos e pigmentados, usufruindo de uma pequenina ajuda das cores-coloridas… e só. A inteligência tá em contextualizar a tendência-global dos blocos de cor (que originalmente é porposta com cores bem chamativas, coloridíssimas) pra elegância, pro estilo da Fendi –> dicona pra gente contextualizar tudo e qualquer coisa pra gente mesma, pro nosso universo confortável de vontades.
De qualquer modo essa é um sugestão original de usar cores e inserir ousadias no look – meias, bolsas e sapatos não ocupam tanto espaço no look e não assustam! Original e fácil, né – bom pra usar independente de estar na moda ou não

sábado, 7 de maio de 2011

Mantenha a cor dos seus cabelos




Pretos e castanhosProblema: Pontas acabadas
Os cabelos tingidos tendem a ficar mais secos por causa de todo o processo químico e pedemhidratação reforçada. Nem sempre a oleosidade natural, produzida no couro cabeludo, é suficiente para hidratar todo o comprimento ou chegar às pontas, que mais sofrem com isso. Em pouco tempo, elas ficam quebradiças e duplas.

Solução: Corte + Powerdose de silicone
Não tem como fugir: se as pontas estão muito comprometidas, a única solução é passar a tesoura. "Se cortarmos um ou dois centímetros, já é o suficiente para eliminar as partes danificadas e deixar o cabelo mais uniforme. Sem contar que o corte periódico, pelo menos uma vez a cada mês, também ajuda a fortificar a fibra", comenta o cabeleireiro Edson Risco, do salão Neandro.com. E, nas pontas novas, exagere nos finalizadores com silicone.

Problema:  Manchas à Vista
Uma das grandes reclamações das morenas são as raízes manchadas. Isso só ocorre quando a coloração é mal aplicada. Se o produto não é espalhado direito na cabeça, sua ação não é uniforme. Por isso, fique atenta!

Solução: Retoque na Raiz
O retoque de raiz não é indicado somente quando o cabelo começa a crescer. Quando as manchasaparecem, também é preciso recorrer a ele. Essa reaplicação tem que ser muito bem-feita para não piorar ainda mais a aparência dos fios. O tempo de ação precisa ser respeitado e todo cuidado é pouco para que a coloração não manche o resto da cabeleira. E, da próxima vez em que for necessário tingir todo o cabelo, avise o profissional das manchas que apareceram e do retoque. 






Loiros
Problema: Eles Pedem Água
Os cabelos coloridos com tons muito claros, como os loiros, ficam super-ressecados. "Isso acontece porque a concentração do oxidante, usada para destruir os pigmentos naturais é alta e agride a fibra capilar", explica Edson. Também ficam sem brilho e perdem a maleabilidade.

Solução: Queratinização
"Esse tratamento é um coquetel rico em queratina, que fortalece e hidrata o fio de cabelo", fala a cabeleireira Luciana Alvarez, do salão Scenario. Outra vantagem é que atua só nas fissuras, onde falta a proteína. Para deixá-los flexíveis, é preciso intercalar as sessões de nanoqueratinização com as de hidratação úmida. Depois desse processo todo, a manutenção pode ser feita em casa. Invista num produto de qualidade, enriquecido com manteigas ultra-hidratantes, como a de karité, e aplique a cada quinze dias.

Problema: Tudo Verde!
Um dos dramas mais comuns provocados pelo cloro. "As moléculas penetram na cutícula por meio das escamas porosas. Lá dentro, elas reagem com os pigmentos e deixam essa cor esverdeada nos fios", diz Luciana.

Solução: vinagre quente + proteção dobrada
O vinagre é um ótimo neutralizante da ação do cloro. Aqueça uma quantidade suficiente para espalhar pelo cabelo todo e aplique logo após o xampu. Depois de agir por cinco minutos, enxagüe e aplique um condicionador potente. Faça uma vez por semana.






Vermelhos
Problema: Cor Zero Os ruivos e acobreados sofrem com a perda da coloração. "Esses fios desbotam porque os pigmentos vermelhos não têm boa fixação e são muito voláteis", diz o hairstylist Edson Risco. Eliminados com as lavagens ou mesmo com o passar do tempo, o cabelo colorido com os tons ruivos logo ficam opacos.

Solução: Banho Tonalizante + Ampolas de Fixação de cor
Os tonalizantes não têm amônia e quase não agridem a integridade do fio. Assim, combinados com ampolas de fixação de brilho, ajudam a reavivar a cor e a dar brilho. Mas é um processo para ser feito no salão. O profissional vai avaliar o tom e a ampola ideais para os seus fios.

Problema: Baixa Resistência
Assim como o cabelo vermelho perde pigmentos, junto, ele perde proteínas importantes. Aliado a fatores externos, como os raios solares, poluição, ar-condicionado e mar, o resultado não é dos melhores. Fios fracos, pouco resistentes e sem vida.

Solução: Cauterização
É um dos tratamentos mais procurados nos salões de beleza. Tanta badalação é porque reestrutura e recupera o cabelo profundamente. "Ele é indicado nos casos em que a cutícula está muito sensível e a fibra enfraquecida", fala Edson Risco.

O primeiro passo é lavar o cabelo com um xampu de limpeza profunda para eliminar os resíduos de poluição e finalizadores. Assim, a fibra fica pronta para receber o coquetel de proteínas, aminoácidos e ativos hidratantes que vai agir no cabelo por 15 minutos. Depois, é só enxaguar com água fria e modelar. Recomenda-se fazer a cauterização a frio uma vez por mês.