Social Icons

Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

Chapinha de cabelo aprenda usar corretamente




Algumas dicas fazem do uso da chapinha ficar uma aplicação muito mais segura e sem agredir seus cabelos , todas nós sabemos que o uso constante da chapinha nos cabelos causa sérios danos e precisamos tomar alguns cuidados.
Veja agora quais são as dúvidas e as respostas para esclarecer de vez e você aprender a usar corretamente a chapinha sem se preocupar se ela esta queimando ou não seus cabelos.
1° A chapinha faz mal ao cabelo?
Não, desde que você use o produto certo, para proteger os fios do calor, e não exagere na temperatura do aparelho no máximo 190 graus.
2° Que produto usar antes da chapinha?
Um leave-in termoativado, com silicone ou queratina.
3° E após?
Passe hidratantes feitos à base de óleo, para repor a água perdida.
4° O que prejudica mais: a chapinha ou o secador?
A chapinha. Ela leva o calor diretamente aos fios. Por isso, deve ser usada com muito cuidado.

5° Quais são os danos causados pela chapinha?

Os fios podem ficar ressecados e, em casos extremos, quebrados e até mesmo queimados.
6° Quantos dias por semana pode usar?
Da maneira certa, todo dia.

7° Pode-se usar a prancha no cabelo molhado?

Não, porque para secar o cabelo inteiro é necessário pranchar os fios muitas vezes. Assim, seus fios poderão cozinhar. Faça escova antes da chapinha.
8° O aparelho pode encostar no couro cabeludo?
Não. Mantenha distância de, no mínimo, 3 centímetros, para evitar queimaduras.
9° Faz mal usar no cabelo de crianças?
Sim. Nunca aplique químicas ou aparelhos agressivos ao cabelo em pessoas com menos de 14 anos de idade.
10° Qual a vantagem da chapinha de cerâmica?
Ela mantém a temperatura estável. Por isso, não é necessário passar a prancha muitas vezes no mesmo lugar.
11° E a de íons?
Ela acaba com o arrepiado, fecha as cutículas e deixa o cabelo mais brilhante e macio. 

O Modo Certo de Usar Perfume


O perfume  já faz parte do dia a dia de muitas pessoas e por isso fica quase impossível sair de casa sem coloca-lo, tem gente que acaba exagerando e aplicando em várias partes do corpo, nos cabelos, até na roupa . Mas será que usar o perfume dessa maneira você está usando corretamente ?
Pensando nisso reunimos algumas dicas para ensinar você como usar o perfume do modo certo sem pecar por excesso afinal ninguem precisa sentir o seu perfume a quilometros de distância. Pois nem todo mundo gosta ou pode sentir cheiro de perfume afinal existem muitas pessoas alérgicas.
Para não errar a mão, na hora de passar o perfume , se você é exagerada ,então coloque um pouco na palma das mãos e espalhe pelo corpo. Pode aplicar o perfume no rosto SIM, o aroma ficará em contato direto com o olfato do parceiro na hora do romance e isso aumenta a libído desde que o perfume não esteja em excesso.
mulher deve passar perfume onde gostaria de ser beijada. Afinal, em matéria de sedução, o perfume é um poderoso aliado.Mas nada de exageros ! Os perfumes podem e devem ser usados em pontos de maior pulsação, incluindo umbigo, nuca e área atrás dos joelhos. Se for o caso, pode-se aplicar no braço nessas áreas a sua fixação é ainda maior.

Piercing no Umbigo – Cuidados

Um dos piercings mais colocados pela mulheres, o piercing no umbigo é mesmo um que chama bastante atenção, por ser bastante sexy e feminino.Entretanto, sua colocação requer alguns cuidados essenciais. Se não, o que era para ser sinônimo de beleza e sensualidade, acaba por se tornar um grande risco à saúde. Onde, em alguns casos mais graves, haja a necessidade de uma cirurgia reparadora no local do piercing.
Se mal colocado ou não higienizado corretamente O piercing no umbigo, por se tratar de um o corpo estranho, pode provocar a formação de cistos, levando à necessidade de cirurgias reparadoras. O tempo médio de cicatrização é de seis meses, podendo chegar a um ano, quando há problemas, como atrito entre o adereço e as roupas. Se a região apresentar vermelhidão, coceira,secreção purulenta ou uma carne esponjosa chamada granuloma progênico,deve-se procurar rapidamente um especialista.
O piercing no umbigo pode ser feito de vários tipos de materiais. A diferença maior está na aceitação de cada um deles pelo o organismo. Os mais recomendados são os de aço cirúrgico e o ouro, porque não irritam o local nem a risco de desencadearem alguma reação alérgica. Existem também os piercings chamados de bijuteria. Contudo eles não são recomendados, por serem, muitas vezes, fabricados com material de qualidade duvidosa
Os cuidados, em geral, são basicamente: ser bastante rigoroso com a higienização da área,fazer uso de pomadas cicatrizantes e/ou antibióticos locais indicados por um especialista para evitar a contaminação por germes patogênicos,lavar as mãos com sabonete antiséptico antes de tocar o adereço;lavar a boca com anti-séptico bucal diluído em água após as refeições; limpar o piercing somente duas vezes por dia, na fase de cicatrização; não permitir que outras pessoas toquem em seu piercing sem lavar as mãos; evitar sauna, piscina e excesso de sol; evitar roupas justas e sintéticas que fiquem em contato com o piercing, pois dificultam a respiração da pele (além do mais, atritos causados por roupas apertadas, pesadas ou movimentos excessivos podem causar quelóides. Esta irritação forma um vermelho escuro ao redor do piercing, podendo levar à rejeição).
Bem como estresse, má alimentação, uso de drogas e álcool ou doença podem prolongar o período de cicatrização. E procure não ter contato com fluidos de outras pessoas, como suor, saliva, secreções, sangue, etc. Além de deixar longe de seu piercing: cosméticos, bronzeadores, perfumes, roupas de cama suja, aparelhos de telefone ou qualquer objeto de uso público. As infecções são causadas pelo contato com bactérias e fungos que podem estar em qualquer lugar.

Botas Moda Inverno 2011

Um dos calçados preferidos das mulheres, as botas encabeçam a lista de desejos do público feminino, que não as dispensam no inverno, nem tão pouco as deixam de lado no alto verão. Cada vez mais lindas e versáteis, as botinhas se adequam a todas as estações. E, para este inverno 2011, elas trazem ainda mais novidades, confira os modelos!
- Botas com cadarço: uma das grandes novidades,  as botas com cadarço, também chamadas de laced boots aparecem de cano curto ou médio, com cadarços de vários tipos: igual tênis, ou mais delicados e diferentes usando fitas de cetim ou cordas. O cano pode ser um pouco mais alto, com aberturas nos dedos e nos calcanhares, e detalhes como fechos com zíperes e velcros.
- Saltos altos: Os saltos das botas voltam a estar na alturas, ótima notícia para as mais baixinhas ou que não dispensam um belo saltão. Em variados estilos: dos finos, até os modelos anabela.
- Ankle Boots: já consagradas na moda inverno, as as ankle boots (botas de cano curtinho) continuam em alta, podendo ser rasteiras ou com saltos altos. Para incrementar o look, experimente usá-las com meias calças diferentes e divertidas (de oncinha, xadrez, de fio 80, arrastão etc) ou com meias até o joelho (tendência forte!)
- Coturnos: de referência militar, serão outra grande sensação do inverno 2011. Invista nos modelos pesados, fazendo o contraste com peças mais delicadas e românticas, com tecidos como a seda e que tenham leves transparências, também vestidos rendados e roupas em tons pastéis e nude.
Veja abaixo fotos e modelos de botas da moda inverno 2011:

quarta-feira, 23 de março de 2011

Produtinho da vez: delineador em caneta


Aprender a passar o delineador direitinho é um dos maiores desafios da maquiagem. Vários probleminhas acontecem no meio do caminho: borrões, traço tremido, “gatinhos” que nunca ficam iguais, cor desbotada, o produto demora para secar, etc.
Mas não dá pra negar que o resultado final é lindo, né? Olhos bem pretinhos e delineados estão sempre em alta e são uma aposta certeira para qualquer ocasião. No desfile de D&G, na Semana de Moda de Milão, as modelos usaram um make fofo e bem clean: delineador preto, lápis branco na parte interna dos olhos, pele corrigida, blush rosado e batom nude.

Ok, voltemos ao drama da aplicação. Eu confesso que só fiquei craque em passar delineador no ano passado, depois de muuuuuito treino e dedicação (não tem jeito, você só aprende com o tempo!). E sem dúvida o que mais facilitou a minha vida ever foram os tais delineadores em forma de caneta.  Essa versão dá bastante precisão na hora de correr o traço, seca mais rápido e tem uma cor preta bemintensa. Mesmo depois de um tempo usando o produto a linha continua bem forte e não fica apagada, com aspecto cinza, sabe? É ótimo!

Um outro jeito fácil é umedecer a ponta de um pincel chanfrado, encostar em uma sombra preta e fazer o traço. Mas ainda acho que a técnica da canetinha é imbatível. Você consegue segurar ela como se fosse uma caneta Bic normal e vai desenhando normalmente sobre o rosto.
Mais dicas para facilitar o seu trabalho:
- Para te dar bastante firmeza, escolha um local bem iluminado, apóie os cotovelos em uma bancada e incline a cabeça levemente para trás.
- Antes de usar o delineador, a regra é fazer um traço fino com lápis preto rente aos cílios superiores, sem passar o limite dos olhos. Essa será a sua linha guia para o desenho final.
Não estique a pálpebra. Isso pode deixar o traço enrugado. O correto é apenas fechar parcialmente os olhos e delinear a linha dos cílios sem puxar a pele.
- Depois de aplicar o delineador sobre a linha de lápis, faça o gatinho. “Puxe” um traço reto, de fora para dentro ou de dentro para fora (como você achar mais fácil), até ultrapassar o canto externo dos olhos.
- Borrou? Os gatinhos não ficaram iguais? Um traço ficou mais grosso do que o outro? Lance mão de um cotonete embebido no demaquilante e vá arrumando as extremidades e possíveis falhas.
- Deixe o corretivo para a última etapa da maquiagem. Além de você cobrir possíveis olheiras e imperfeições, o produto pode ajudar a definir ainda mais o traço do delineador. Passe ele ao redor do “gatinho” e defina as pontas como bem entender.

Daí é só escolher o seu tipo de traço preferido e se jogar na frente do espelho! Existem vários modelos: andorinha, grossinho, no melhor estilo Amy Winehouse, fininho, longo…
O mais legal é que várias marcas vendem o delineador em caneta e tem produto para todos os bolsos. Eu selecionei aqui alguns que eu já testei, acho que vocês vão curtir.
1. Caneta Carbon Black, de Duda Molinos, R$ 60
2. 
Caneta delineadora, da Tracta, R$ 23
3.
 Liner Design, da Lancôme, R$ 170
4.
 Canetinha delineadora, da Eyeko, R$ 50
5.
 Easy Liner for Eyes, Yves Saint Laurent ( preço sob consulta)

6. Magic Eye Liner HighPrecision Liquid Liner, da Artdeco, R$ 70
7. Delineador em caneta Make B, de O Boticário, R$ 32,90
8. Colorstay Liquid Eye Pen, de Revlon, R$ 35
9. Liquid Liner caneta delineadora, da BSide, R$ 39
10. Caneta delineadora, da Kreati, R$ 45
Gente, fiz um videozinho bem tosco com meu celular hahaha. A imagem não tá das melhores mas acho que dá para entender tudo o que eu falei aqui no post!

Passo a passo: make iluminado


Lancôme, marca de beauté que eu adoro, acaba de lançar produtinhos de make com um novo objetivo. Além de uniformizar e cobrir imperfeições, eles garantem uma pele iluminada e com aspecto natural. Tudo isso por causa da tecnologia Aura Inside, que é composta por três pigmentos capazes de dar uma maior luminosidade ao rosto. Demais, né?

Eu fui ao evento conferir de perto os lançamentos e adorei! A grande novidade é a Base Teint Miracle. Com uma cobertura ultra leve luminosa, ela é perfeita para usar durante o dia, já que deixa o rosto super natural e possui FPS 15. Eu testei e total aprovei! Nem parece que você está maquiada (fora o cheirinho, que é delicioso!). A base está disponível em cinco cores e custa em média R$ 185.

Para completar a linha, a Lancôme também apresentou mais dois produtos: a caneta corretiva Teint Miracle Stylo Sublimateur (R$ 115), que corrige imperfeições e ilumina, e o Eclat Miracle (R$ 169), primer bem levinho que prepara a pele para receber a base e potencializa ainda mais o efeito luminoso.

Durante o evento eu conversei com a top maquiadora Letícia de Carvalho e ela ensinou pra gente esse make incrível para o dia a dia. Quer aprender? Siga o passo a passo!

1-
 Antes de começar o make coloque uma gotinha de um primer facial no dorso da mão e espalhe pelo rosto uniformemente. Comece pela zona T (testa, nariz e queixo) e só depois parta para as outras regiões.
2- Hora da base! Primeiro pingue uma gota do produto no nariz, queixo, bochechas e testa e espalhe, puxando o produto para as laterais com um pincel específico. Se ficar meio manchado é só dar leves batidinhas com os dedos. Em seguida, aplique mais nas outras regiões, fazendo movimentos do centro para as extremidades com o pincel! E atenção: por já possuir um efeito mate essa base dispensa o uso de pó, ok?

3- Quer criar um make super iluminado? Use uma caneta corretiva com efeito iluminador e marque pontos estratégicos do seu rosto. Cubra primeiro as imperfeições, como olheiras e espinhas, e, em seguida, espalhe o produto pela base do nariz, têmporas e canto interno dos olhos.

4- Espalhe uma sombra perolada por toda a pálpebra móvel. Esfume o produto até encostar no arco da sobrancelha, o que dá um up no iluminado e levanta o olhar.

5- 
Passe uma sombra marrom por cima da perolada (pode misturar mesmo!) e vá espalhando bem o produto com movimentos de dentro para fora. Só siga para o próximo passo quando as cores estiverem bem mescladas, formando um degradê.

6- Use um lápis marrom de ponta macia e contorne a linha dos cílios superiores. Suavize o traço passando um cotonete ou o próprio dedo por cima.

7- Para realçar a sobrancelha, nem pense em investir em um lápis de olho muito forte. O ideal é usar um pincel chanfrado com um tiquinho de sombra e corrigir apenas possíveis falhas. Uma outra dica é finalizar o processo com um pente ou escovinha específica. Penteie os fios primeiro para cima e depois para a diagonal, deixando eles bem certinhos. Se eles forem rebeldes, faça isso com um pincel de rímel transparente, que tem melhor fixação.

8-
 Arremate os olhos com muitas camadas de máscara para cílios marrom, em cima e embaixo.

9- Para os lábios aposte em um gloss rosado, que deixar a boca com aspecto hidratado e saudável.